11 dezembro, 2012

Árvore de rosas

A ideia é genial mas não é minha, é da Adri Marchi do Baú das letras, pelo menos foi lá que eu vi pela primeira vez: AQUI!
A rosinha de feltro fica uma delicadeza, fácil de fazer, só é difícil fazer milhares, porque eu fiz muita rosa e não dava conta de cobrir a tal bola de isopor.

E não satisfeita eu fiz duas bolas...

E como eu comprei mais feltro, porque o que eu comprei não deu conta de cobrir as bolotas grandes eu fiz mais duas arvorezinhas pequenas.
Para as curiosas e interessadas: Comprei 1 metro de feltro. Na primeira leva comprei 50cm (bobinha) que deu pra cobrir a bola grande e mais meia da outra e depois comprei mais 50cm que deu pra terminar tudo e sobrou bastante. Não sei o tamanho das bolas de isopor :p
Colei tudo com cola quente.
Minha dica é que olhem o PAP da Adri e cortem meio ondulado o espiral, porque fica mais "cara" de flor e eu não fiz isso, cortei bem retinho e depois quando eu fui formar a rosa ficou muito certinho, mas aí já era. Então não façam como eu :p
Aqui neste lugar também tem passo a passo, clica AQUI!

Esses passarinhos são de biscuit e eu comprei em uma feirinha que teve em Porto Alegre assim que eu decidi que ia fazer de chá de pássaros, tudo bem que eles parecem pintinhos/galinhas, mas aí ta na família das aves e estamos em casa.
Usarei todas no meu "chasamento" na mesa de doces e to pensando seriamente em fazer mais dessas arvorezinha pequenas para enfeitar as mesas dos convidados, pois ainda não decidi o que vou colocar, se tiverem sugestões podem me dar pitacos.

E assim com várias ideias nessa cachola eu vou conseguindo aos poucos colocar em prática e mostrar para vocês.
Beeeeeeeeeeeeeeeeeijos e copiam, curtam, façam!

11 comentários:

  1. Ficaram lindas suas árvores e seus pássaros/pintinhos igualmente fofos. Só uma correção a palavra é "espiral" e não "aspiral" esta palavra não existe). Bjs e vamos cuidar da nossa língua portuguesa, tá!

    ResponderExcluir
  2. Os passarinhos, na cor das rosinhas, ficaram um charminho. Imagina o resto da decoração....nossa, fofo demais. beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá é um prazer encontrar seu blog, pois tem um conteúdo muito bom, e posso dizer que aqui se aprende, dou-lhe os parabéns.
    Deixo aqui também um desejo de Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
    PS. Se seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para segui-lo também.
    Que haja paz e saúde no seu lar.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga!!
    Um feliz Natal repleto de fé e um 2013 cheio de doçura! Continue sendo gentil e amável com os outros e receberá gentilezas e amabilidades como resposta!! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá Amiga!
    Um feliz 2013 cheio de esperança e vontade redobrada de ir adiante. Busque realizar todos os seus sonhos, ponha suas idéias em prática e viva as infinitas emoções desta jornada. Bjs e muita saúde a todos!!!

    ResponderExcluir
  6. Tudo bem Luana. Feliz ano novo!
    Me chamo Marcela, faz um tempo que acompanho seu blog e adimiro muito seu trabalho. Acompanho vários blogs mas não costumo deixar comentário. Bem, o que me levou a escrever este é que com a correria de fim de ano fazia tempo que não dava uma olhadinha nos blogs. Por isso, só hoje vi que você vai se casar, e que pede sugestões para seu "chásamento". Bem, minha paixão por artesanato é tão grande quando minha paixão por decorar festas. Por isso, correndo o risco de estar muito atrasada para isso, me atrevi a dar minha humilde sugestão .

    A primeira é do blog brinquefest que é especializado em festas infantis, mas o tema dos passárinhos é tão fofo que pode te inspirar em alguma coisa.

    http://brinquefesteventos.blogspot.com.br/2013/01/jardim-dos-passaros-da-manuela.html

    http://brinquefesteventos.blogspot.com.br/search/label/Jardim



    A segunda e mais importante é um bolg americano chamado AmyAtlas que conheci a pouco mais de um ano, e que transformou minha forma de ver as festas. Se aqui no Brasil está havendo a revolução das festas cleans. Este blog consegue mostrar o clean do clean. Fico impressionada como a simplicidade e beleza das decorações que vão de casamento a um simples chá de bebê. E quando li a palavra "chásamento" lembrei na hora deste blog.


    http://blog.amyatlas.com/


    Espero ter ajudado em alguma coisa, desde já felicidades.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o seu blog! Parabéns! Vim te fazer uma visitinha e amei tudo por aqui e já estou te seguindo! Se quiser, pode me fazer uma visitinha para conhecer o meu cantinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Tudo lindo e criatiVo por aqui amei ...
    Sempre que puder vou passar e ver as novidados ok
    Bjks.Já estou te seguindo..

    ResponderExcluir
  9. Confira novo post no blog Super Prendada!!!
    Bjos e parabéns pelo post...
    http://kellysuperprendada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo, parabéns!!!
    Faço parte da Galeira de Blogs..Já estou seguindo!

    Beijos, Nina
    http://ninabarbantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa Luana, ficou maravilhoso!!!
    Parabéns!!! Amei.

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz com seu comentário.
Não deixe de me seguir para que eu continue divulgando meu trabalho. Sempre que possível irei no seu blog para seguir você também.