02 abril, 2012

Eu, as corujas e a loja!

Oi gente, deixa eu contar...
Estava eu  em uma loja de artesanato da região daqui de Porto Alegre quando me deparo com essa coruja daí de baixo, olho pra ela, ela olha pra mim e a gente se reconhece sabe? Você pensa: será que eu to vendo coisa? To doida? O que a "minha" coruja esta fazendo aqui em série? ensacada, cheias de outras corujas amigas, de todas as cores? Espera...alguma coisa mudou, o olho, essa barriguinha... mas esse formato, esse desenho... eu já vi isso, eu postei isso AQUI!
A vendedora olha pra mim de boca aberta e diz: - Bonitas as corujas né? e eu gaguejando, consegui dizer (quase sem pensar): - Eu to achando que essas corujas foi eu que desenhei! Ela olhou pra mim de cima a baixo me ignorou completamento, pensando essa louca aí, ta se achando...Pois eu me achei, porque no fundo, no fundo eu sei que meu dedo ta ali, rolou aquele sentimento de mãe, aquela coisa assim: cresceu, ta diferente, mas é meu sangue!


Eu não to chateada, a bendita coruja esta geneticamente modificada, se tivesse igual também não ficaria, eu publico, eu tenho prazer em dividir, eu adoro ver as fotos delas recheando os blogs anônimos por aí. Eu sei que depois que publicamos o molde no blog vira casa da "mãe Joana", todo mundo usa, copia, publica, vende, modifica...e daqui pouco você já nem sabe a origem, coisa de internet, ossos do ofício.

Não vou publicar o nome da loja porque não convém né? Acho que eu já fiz minha contribuição. Quem sabe vai lá ver, comprar, a ideia ta boa, a criação também...

15 comentários:

  1. É...,mas com certeza,todas nós quando nos depararmos com essas corujas,onde quer que for,(pelo menos eu),sempre me lembrarei de vc Luana Cassola,essas corujas já são sua marca registrada!

    Muitos bjs.

    ResponderExcluir
  2. Marta Rosane Antunes da Silva2 de abril de 2012 às 23:10

    Luana adoro fazer estas corujas.Sucesso.Ficarei feliz com tua visita em meu blog.Um abraço Marta.Blog- Sonhandoecriandoemeva.blogspot.com.br.

    ResponderExcluir
  3. Por acaso num estão vendendo elas dentro de saquinhus só faltando costurar? vi muitas delas em uma loja conhecida de artesanatos e festas ali na azenha.
    podem copiar vender tentarem fazer parecida(ate eu ja tentei) mais pelo menos deem os devidos créditos a vc neh lú coruja cassola
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Luana!! O importante, como disse a amiga acima é que, sempre que vemos uma corujinha linda lembramos de 'Luana Cassola'. Menos mal que está muito caprichada. Internet é deste jeito, jogou lá, é de ninguém. Parabéns por seu trabalho, você é muito boa. Bjs e siga enfrente!!!

    ResponderExcluir
  5. É bem isso mesmo...não tem como olhar pra esta corujinha e não lembrar de vc Luana...isso que importa neh! DEUS abençoe....

    ResponderExcluir
  6. Amiga é igual vc citou,a partir do momento que voce disponibiliza o molde as pessoas ultilizam da maneira que acharem melhor, sei que apesar de ficar chateada voce deveria tambem ficar feliz pois algo que voce criou outras pessoas tambem gostaram e melhor faz sucesso,se amanha ou depois vc nao quizer disponibilizar mais nada pq sabe que vira a casa da mãe joana voce pode por que foi voce quem criou é cria sua ai vai de cada um,sabe que tem inumerass pessoas que adoram o seu trabalho e copiam muitas vezes sim pq acham mas sabem que nunca vai sair igual pois cada um de nós tem um toque diferente na hora de criar. Que Deus te abençoe e tire a tristeza do seu coração pq se olhar a finco na net vera suas corujinhas passeando em bando por ai bjs bjs

    ResponderExcluir
  7. Meu coração, seus trabalhos são inspiradores para nós que te seguimos e aprendemos com teu capricho e tua dedicação. Onde vejo coruja logo me vem seu nome na mente esta criação sua é um pedacinho seu onde for vista sempre remeterá a seu trabalho qualquer nome ou etiqueta que vier junto com ela não tira seu mérito de mãe e criadora das corujas mais famosas,lindas e copiadas da net! Bjocas!!! Sua admiradora Katiucsia.

    ResponderExcluir
  8. Olá querida Lu!!!
    Ao abrir meu bloguinho e ver vc lá, uma das artesãs que eu admiro é muito bacana..Eu fiquei muito, muito feliz!!
    Em relação ao que vc escreveu, é realmente chato quando nós fazemos algo e vemos em outro lugar e ainda por cima terem a capacidade de achar que não foi nós que fizemos.
    Importa é que nós sabemos e que Deus sabe.
    Criatividade não se compra, já se nasce com ela.
    Bjão querida!!!
    Deus te abençõe

    ResponderExcluir
  9. kkk, cada uma né? Eu adoro seu blog e seus trabalhos! Já estou te seguindo. Se puder, me faça uma visita e me siga tb.
    Bjs
    Viviane Oliveira
    www.samyraartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ah Luana, este assunto sempre foi e sempre será um tabu né? Poucas pessoas comentam sobre isso.... mas é assim mesmo, depois que a gente publica ele passa a ser do mundo, não é mais nossa... Aprendi noutro dia que só podemos reclamar direitos autorais se a gente patentear/registrar a peça... isso é caro, e não compensa.... Vimos isso a todo momento, olha o Mickey, o Ben10, etc... todos tem direitos autorais, mas estão por ai, em roupas, calçados, etc, vindos do Paraguai, da China, entre outros locais.
    Foi legal sua postagem, bom ver que vc ficou orgulhosa, seria mais legal ver a peça e depois ter lá o crédito né? (eu já fiz isso lembra? Fiz um painel do fundo do mar e os bonecos foram feitos iguais aos seus, e olha que fiz de olho, nem precisei de molde) mas no final da postagem tá lá, que foi baseado no seu... Esta corujinha sua tb foi uma aulinha do grupo que participo, todas fizemos e colocamos no final da postagem que a criação era sua.
    Vc faz um trabalho lindo, e muita gente quer copiar.... isso sempre vai acontecer, disponibilizando o molde ou não, tem artistas por ai que conseguem fazer tudo sem moldes, só no olhômetro (eu ainda to aprendendo rsrsrsrsrs. Amo seu trabalho e to sempre por aqui vendo as novidades. Beijos e $uce$$o, pois vc merece!!!! Bjs Ju

    ResponderExcluir
  11. Luana,suas criações são lindas!!!
    Essa coruja então!Nem se fala!!!
    Mas não importa por onde voam...terão saido
    do seu ninho!
    E isso ninguém pode esconder,mentir ou omitir!
    Parabéns!!!
    Bjos mil...

    ResponderExcluir
  12. Amo estas corujas,ja fiz uma bolsa com estes moldes ,amo.bjos

    ResponderExcluir
  13. Bom
    a vida é assim mesmo
    criamos os filhos para o mundo...
    guria
    amei seu blog
    sua criatividade
    parabens
    estou te seguindo
    meu bloguinho ainda cheira leite de novinho
    mas se quizer conhecer
    esta aqui o convite
    www.ninaatellier.blogspot.com
    bjokas!!!

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz com seu comentário.
Não deixe de me seguir para que eu continue divulgando meu trabalho. Sempre que possível irei no seu blog para seguir você também.