30 novembro, 2010

Apostila EVA 3D Mamãe Noel


A apostila da mamãe noel com brinde por 8,00 foi um sucesso. Encheu minha caixa de e-mail, foi uma loucura. E agradeço de coração quem confiou no meu trabalho e comprou esta apostila até o dia de hoje.
Como combinado a partir de amanhã o brinde não irá mais acompanhar a apostila, mas eu me rendo...teve tanta menina pedindo, algumas não tiveram tempo de depositar hoje, então por estas queridas e por outras que não tiveram a oportunidade eu vou prorrogar.
Até domingo (5/12) a apostila continua 8,00 e você ganha o brinde (pics de natal que estão no post abaixo).

Vamos a algumas orientações:
Primeiro: solicite sua apostila por e-mail: luanacassola@yahoo.com.br
Segundo: Você vai receber o e-mail com dados para conta.
Terceiro: Depois do depósito não esqueça de enviar um e-mail confirmando e para mais agilidade envie o número do envelope, este número ajuda muito!

Fico por aqui com o desejo de que todas vocês criem muito!

28 novembro, 2010

Apostila EVA 3D Mamãe Noel

Nasceu! Acabei de "parir" a minha primeira apostila de EVA com passo a passo em 3D.


Apostila de EVA "PIC Mamãe Noel"

Modéstia a parte eu me superei, mas vocês tem que ver tudoooo!
E pra ter este tudo, estou pedindo muito pouco. 
Como esta apostila esta estrelando, ela esta com um super desconto, que vale só para esta semana, de hoje 28/11 até o dia 5/11, custando apenas 8,00. Ta de graça! Fala sério...

Fiz com muito amor, muita paciência, muitas horas na frente do computador, dor de coluna, dor de bunda quadrada, dor de dedo digitando e aí vai.
Vale muito a pena pelas dicas, pelo carinho especial que eu coloquei em cada fotinho, porque você quer me ajudar a continuar apostando na minha arte e porque ainda tem molde grátis indo junto com ela. (Será que eu enlouqueci?)


Bom, pra ter esta apostila é muito simples, basta você enviar um e-mail para:
luanacassola@yahoo.com.br
Você coloca lá: Quero aquela apostila da mamãe noel agoraaaa!
Eu vou te passar os dados para depósito imediatamente, você vai depositar os 8,00 (barbada demais), você vai me avisar que fez o depósito, eu vou confirmar e você vai receber por e-mail sua linda apostila e mais...

Mais???
Comprando esta apostila agora nas primeiras 48h, ou seja, das 18h de hoje (28/11) até as 18h de terça-feira (30/11) você ganha os moldes destes pics de natal planos:


Não perca tempo e não perde de mandar comentários também!
beijos a todos (as) e uma semana iluminada cheia de grandes inspirações!

26 novembro, 2010

Topo de bolo

Ontem ontem, recebi um desafio da Krika, fazer uma casal de noivos em menos de 24 horas, enviar por sedex 10 pra chegar no dia do casamento da Quéren que mora no Rio de Janeiro, como dispensar? não tinha como...
Confesso que não gosto de fazer coisa em cima da hora, faltou alguns materiais que eu gostaria de aplicar na peça, mas as 10h da noite não tinha jeito de achar loja de artesanato aberta, então tive que improvisar. O buque da noiva fiz aquele enroladinho (que expliquei na vídeo aula), cortei e colei...Eu só tinha buque vermelho, mas a noiva disse que era lilás...aí como fazer diferente né? não dava...rs


Este bolerinho rendado ta uma graça e é esta foto que noivinha me mandou...


O noivo dela tem como "marca registrada" carros, eu queria um carrinho mais delicado e tal....mas o que eu tinha em casa era este, deixei ele meio "descolado", caso eles não queiram usá-lo.



E agora para aquelas que estão pensando em casar e precisam de um topo de bolo de casamento em EVA, aceito encomendas:

luanacassola@yahoo.com.br

Mas se querem noivinhos bem lindos, por favor peça com antecedência!

Felicidades aos noivos e obrigada Krika por confiar no meu trabalho.

25 novembro, 2010

Noivinha EVA + Crochê

Boa noite queridas(dos)!

Eu queria estar postando o casal de noivinhos que eu fiz ontem a noite...mas lembrei que o casamento só acontece amanhã, já pensou se o noivo entra aqui e vê o vestido da noiva? pra não correr este risco simplesmente salvei o post, mas aí não queria deixar esta noite em branco e vim aqui comemorar com vocês o número gigantesco de pessoas que vieram visitar o blog ontem, fiquei tão feliz!

Trouxe esta noivinha que foi feita há alguns anos atrás, mas ela não ta no blog e eu amo ela, isso porque na criação dela rolou uma união entre mãe e filha...eu fiz o vestido de EVA, rostinho, cabelinho e a minha mãe fez os detalhes em crochê, tem uniões que realmente dão certo não acham?


Amanhã postarei o casal de noivos...rs depois do casamento, claro.
beijoooooooooos

23 novembro, 2010

Cartão Noel

Mais um molde com muito carinho a todas as minhas queridas seguidoras, fãs, pessoas curiosas, blogueiras, orkuteiras etc.
Trouxe pra vocês este "Cartão Noel", que pode ser usado como íma de geladeira, pode ser posto na árvore de natal ou ainda simplesmente como uma belo cartão de natal. Esta ideia foi totalmente original, numa iniciativa que tomei de espremer meu cérebro até sair algo "diferente". Eis que surgiu esta ideia de misturar dois materiais.


EVA das cores que você esta vendo e para a barba folha de papel desenho (estas mais grossinhas), isso porque você pode escrever livremente uma linda mensagem com a caneta que você quiser, é uma mistura de enfeite com cartão.

Gostou? Imprima o molde e divirta-se!
E aqui a barba para você colar no word e reproduzir para fazer bastante barbinha, fazer este cartão de natal e ganhar bastante dinheiro, ainda da tempo!


Esta ideia gurias e guris pode ser copiada, vendida, publicada e ficarei muito feliz que você coloque meus créditos, pois preciso da ajuda de vocês para divulgar meu trabalho e este cartão foi totalmente tirado da minha caxola...rs
Um grande e apertado abraço, Luana Cassola.

21 novembro, 2010

Voltando a ativa!

Fazendo encomendas...foi assim que eu passei a tarde da minha folga sexta feira.
Fiz várias loiras porque os pedidos são para elas!

Estou lendo um livro sobre a Mitologia Greco-Romana e por causa disso decidi batizá-las com nome dos personagens, aí vai:
Afrodite: Deusa do Amor.

Cibele: filha do céu e da terra e mãe de Júpiter (ou Zeus)

Minerva: Deusa da Sabedoria.

Quelume: uma ninfa tão preguiçosa que recebeu a maldição de virar uma tartaruga. 


Helena: que provocou a guerra de Tróia.

Só pra descontrair mesmo e indicar o livro que estou lendo: "As 100 melhores histórias da mitologia".
Eu sei que as deusas e ninfas e todos os personagens da mitologia são tão lindos que é impossível comparar com minhas bonecas, então fica a dica do livro, pra quem se liga nestas história de deuses, heróis, guerras e história da tradição greco-romana.

Uma boa semana a todos(as)!

20 novembro, 2010

Jogando um pouco de conversa fora...

Bom dia pra você que já tentou fazer esta florzinha sem mistério nenhum e pra você que ainda está em dúvida pensando que você vai ter que cortar várias tiras e montar pétala por pétala, ter o maior trabalho do mundo, não perca tempo e assista já o vídeo clicando aqui: 




Estou muito feliz com o resultado deste vídeo, acho que a grande maioria deve ter aprovado e gostado. Eu já contei meu segredo né? mas vou repartir com vocês de novo: não há nada que eu faça que se seja difícil, sem essa de nível de dificuldade avançada, gosto de transformar as horas em minutos, tempo é dinheiro...rs Esta flor é prática, da pra cortar naquela tira um monte de pétalas e pra facilitar mais ainda, vou contar outro segredo: não precisa colar pétala por pétala, é só montar e passar cola no miolo e colocar bem no meio, elas vão se unir no automático. Mas se você, assim como eu, não tem preguiça cole pétala por pétala que fica um melhor acabamento.

Se você que gostou do vídeo gostaria de publicá-lo no seu blog pra que alcance outras pessoas esta totalmente autorizado, pra mim não tem galho este negócio de publicação, fico chateada somente quando vejo que alguém tira seu nome da foto (da sua própria foto, já aconteceu isso...) ou mal ou bem anula o artista que esta por trás do molde, da inspiração, da cópia, enfim... Quando me inspiro em alguém faço questão de ressaltá-lo porque acredito que isso não diminui o meu trabalho. 

Em falar em inspiração, quero agradecer novamente a Krika que floreou minha página de recados, trazendo tanta paz no meu coração que me dá vontade de gritar para os 4 círculos do mundo (isso pq o mundo não tem 4 cantos né?) e pra quem não conhece esta diva do EVA (acho que não existe quem não tenha tido esta oportunidade), ela esta ali na minha lista de favoritos, porque aquele lugarzinho esta reservado pra ela com muito carinho, pois se um dia eu fui sua fonte de inspiração, agora te devolvo a réplica e digo que você é minha fonte de inspiração!

Bom, o post já esta virando discurso...rs mas para concluir quero dizer que não pretendo sumir tão cedo, quero poder organizar moldes, fazer PAP que ainda não tenho nenhum, lançar novidades (e enquanto eu não fizer isso não estou vendendo moldes), por isso ainda não republiquei meu e-mail, porque não quero deixar ninguém chupando dedo esperando...aliás, se você esta nesta lista de espera sem receber minha resposta, tenha um pouco mais de paciência, porque não quero fazer bagunça, deixa eu montar um lindo catálogo, resolver uns tramites do banco, para enfim brindar com vocês! Em relação a encomendas, estou pegando umas poucas porque vocês devem entender como fica a cabeça de professora em final de ano...muita loucura!

Um grande abraço desejando um belo sábado para todas(os) vocês.
Até a próxima!

18 novembro, 2010

Minha primeira vídeo aula!

Observem estas imagens e percebam que todas tem algo em comum: estas florzinhas de EVA que são um encanto e fazem parte de uma lista de trabalhos das quais eu faço. E hoje você que não sabe fazer ou faz de um jeito diferente esta convidado a olhar este vídeo com o passo a passo desta flor em EVA do meu jeito: Fácil, rápida e muito barata, tudo em 3 min de vídeo!


Pics para bolo, enfeite para seu trabalho




Ponteiras


E aí, já deu pra imaginar onde você vai colocar estas florzinhas???
Anote aí as medidas, você vai cortar 3 tiras de EVA nas cores que você acha que combina (dois tons para flor e o uma cor para o miolo):

Uma tira de aproximadamente 5,5 cm de largura e 10cm de comprimento*
e 2 tiras com aproximadamente 3,5 cm e 10 cm de comprimento * 
*Quanto mais comprido for, mais pétalas você confecciona e conseqüentemente mais flores você fará, comece com este comprimento para não se perder...

Veja agora o vídeo:


17 novembro, 2010

Boneco de Neve em EVA

Ano passado minha amiga Evelin estava desesperada por uma capa para o portfólio de final de ano para os alunos dela, como ela é apaixonada por boneco de neve eu bolei este:

Aí que mexendo nas tralhas eu achei o molde e como agora eu tenho scanner e posso dividir muitas coisas com vocês, trouxe esta ideia simples mas de coração. Esqueci de colocar a estrela, mas estrela é fácil de fazer né?


É época de natal e quero atingir todos os gostos, sei que boneco de neve não tem muito haver com nosso Brasil, mas nem por isso a gente deve evitá-los, afinal arte é liberdade de expressão.

Desculpe trazer moldes do passado, mas ainda to em fase de lapidação, esmagando meu cérebro pra ver se sai alguma novidade...rs

É importante pra mim saber se você esta gostando, então não esqueça de deixar seu comentário.
Um baita abraço!

Ho Ho Ho

Natal + EVA + Moldes da Pat Pacheco dá nisso!
Pediram pra eu inventar "guirlandas de EVA" para enfeitar a minha escola, aí eu coloquei a mão na massa, aliás no EVA, estas são as duas primeiras peças que eu confeccionei hoje a tarde, ainda falta outras que pretendo colocar aqui no blog, o fato é que como os enfeites ficarão nas portas, não sabemos até quando irá resistir, por isso não me detive a muitos detalhes.

Um abraço carinhoso a todos(as) os(as) blogueiros(as),
Luana Cassola.

12 novembro, 2010

O verdadeiro significado do natal

Não é que eu queira ser puxa saca da Pat Pacheco, mas ela é maravilhosa e inventou estes pics de natal que eu particularmente adoro, porque eu não tenho árvore de natal, aí eu vou colocando nas plantinhas da minha casa.
Dei um toc especial, porque eu gosto muito de colocar pontinho branco na peça e glitter, além do menino Jesus de bico, ele fica tão cuti cuti.
Nesta peça usei pela primeira vez a cola instantânea, sim, estou voltando agora e aderindo as novas modas, não vou publicar marca porque to esperando patrocínio...
Ah! De fundo este EVA maravilhoso, que eu não publico marca porque quero patriocínio!rs


Este presépio ta tão fácil de fazer, e vou contar um segredo para vocês, tudo que eu faço é fácil, nenhum com nível de dificuldade que ultrapasse 1 hora de trabalho, é sério, detesto fazer trabalhos que demoram, por isso desisti de fazer ponto cruz...rs
Eu gosto de papai noel, mas deveria estar mais na moda comemorar o verdadeiro significado do natal né?

E olha o papai noel aí, não adianta todo o natal ele aparece!



Um beijo especial a todos e todas, viu como estou bem em dia com este blog? Estou me superando, também com estes recadinho de estimulo, só me da vontade de fazer mais e mais artes. Obrigadoooooo!


Gurias vocês tem que aderir a nova moda da internet, vão fazer os seus devidos twitters pra gente trocar figurinhas (é tipo um grande msn, que todas podem seguir e escrever novidades)
Quem tiver me siga, que eu te sigo ;)


11 novembro, 2010

Bonecas/Meninas em EVA

Este é post é de saudade...
Percebi que neste blog não tinha minhas doces bonequinhas que eu amo de paixão, não só pela obra em si, mas adoro estas fotos, tem um pedaço de mim nelas, menininhas que me remetem a um tempo de muitas criações. Ultimamente ando sensível...rs
Espero poder trazer outras novas e acho que consigo isso neste feriado, aguardem!


Para pintar as unhas como desta perua, basta caneta permanente vermelha ou lápis aquarelável, contorno com caneta permamente 1.0.





Obrigado a todos os recados de força que me passaram nestes últimos dias, andei até chorando na frente desse blog, me deixaram emocionadas. Vocês são demais!

08 novembro, 2010

Pat Pacheco fonte de inspiração


Hoje passeando pelos blogs de artesanato para achar algumas inspirações e ver como anda minhas amigas artesãs, vi tanta coisa linda, pessoas queridas que eu vi crescendo e se desenvolvendo na arte, caso que me remete a pensar em Karina Ferrão, mais conhecida como Krika, ta arrasando! Também fiquei horas do blog da Adri Marchi (no baú das letras) e foi de lá que eu tirei estas fotinhos dos trabalhos da Pat Pacheco, aliás a Adri também esta demais.
Parei pra pensar e quase fiquei com depressão... se eu tivesse continuado? Que oportunidades será que eu perdi? e se... e se... ai ai.
Bom, mas chega de deprê, eu estou voltando como posso e com desejo de cair de boca neste ramo, mas sem pressão meninas!

Vamos falar de coisa boa, de pessoas boas demais? Pat Pacheco, é ela que venho enaltecer nessa tarde de segunda feira, a mulher é um fenômeno, desde que iniciei "carreira" eu ia pra Linna babar os trabalhos dela, nunca fiz nenhum curso com ela, mas conheço ela pela boca dos outros e claro pelos lindos trabalhos que ela confecciona, ela passa leveza, capricho, criatividade, coisas que eu aprecio na arte em EVA. Por isso venho aqui pra divulgar este lindos doces que enchem os olhos e não engordam nadinha:



E sabe o que é melhor? tem uma video aula no you tube, eu vou fazer a meu também, porque eu amei:

07 novembro, 2010

Ponteira + dicas

Hoje trago a vocês esta ponteira que fiz a poucos dias com algumas dicas para quando você for fazer a sua.
Todos os detalhes fazem a diferença na obra, então vá até uma loja de artesanato e observe aquilo que você pode agregar a sua peça, pra deixá-la com um algo a mais.
Nesta peça eu usei chapéu, laços, bolsinha (sabe aqueles botões que compramos pra colocar em roupa de criança? então...) e botão em miniatura, na barra da saia cole por baixo fru fru. Não ficou uma graça?


E para estreitarmos nossos contatos, me sigam do twitter:
www.twitter.com/luanacassola
Um abraço a todos(as) com meu desejo de uma boa semana! Até breve com muitas novidades!


01 novembro, 2010

Molde Menina Capa de Caderno

Queridas(os) Amigas(os) Blogueiras(os)
Até que enfim...rs Vim aqui comemorar com vocês minha nova aquisição: um scanner, quem me conhece sabe da grande dificuldade que eu tenho para conseguir publicar e vender moldes, agora as coisas facilitaram e eu vou poder sempre trazer um ideia legal pra vocês, por isso peço que dêem sugestões de coisinhas que vocês gostariam de ver no blog. E na medida do possível eu vou publicando.

Hoje trouxe esta ideia bem simples pra quem esta iniciando nas artes, fiz ela toda em traços simples, pois fiz numa oficina de mães (que nunca pegaram no EVA). No molde coloquei uma "mãozinha" mais fácil de recortar.


Molde
Sugestão: cole no word e amplie do tamanho que achar melhor.
Se gostou deixe seu recado e não esqueça de colocar sua sugestão.
Um grande abraço, Luana Cassola.

Ps. Retirei esta ideia da Claúdia Rocha e fiz algumas adaptações, quem quiser conferir o site dela esta bem legal: www.claudiarochaartesanato.com